![]() |
| Croqui TNG |
Protagonista da coleção, o denim "verde" é um misto de produtos de duas empresas. Da Canatiba, peças elaboradas a partir da celulose da polpa de madeira. Da Denovo, índigo 100% reciclado desenvolvido com garrafas PET e sobras de fios da indústria. “É um misto do reciclado e do ecologicamente correto. Já tínhamos este projeto e agora a oportunidade apareceu”, explicou Tito Bessa, diretor proprietário da TNG.
Enquanto no desfile - que conta com a presença dos globais Marcelo Serrado e Carolina Dieckmann - a marca dá destaque para o jeans reciclado, na coleção comercial ele representa apenas 10% da produção. “Estas peças não são tingidas, e hoje em dia o que diferencia um jeans é a lavagem. Sem ela a produção acaba limitada, não há como ter variações de um mesmo tecido”.
Para o futuro, a proposta é buscar alternativas às limitações do denim e com isso aumentar a produção. "A partir do momento que tivermos volume será possível igualar os preços. Por hora o jeans reciclado é um pouco mais caro, mas acredito que seja mais por uma questão de começo do que de custo em si”.
Fonte: www.chic.ig.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário