segunda-feira

L'Oréal faz doação de US$ 1,2 milhões para Agência de Proteção Ambiental a reduzir teste com animais




Segundo o WWD e o NY Daily News, a L’Oréal doou US $ 1,2 milhões de dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) para a Environmental Protection Agency (Agência de Proteção Ambiental) – EPA. A doação aconteceu para ajudar a agência a desenvolver testes químicos que não envolvam o uso de animais. 


A marca anunciou uma pesquisa para estudar a toxina ToxCast, que expõe os produtos químicos e seus possíveis efeitos adversos à saúde. David Dix, oficial da EPA, contou que devido aos altos custos e do tempo, nem todos os produtos químicos em uso foram exaustivamente avaliados para saber o nível de toxicidade.


Além do financiamento, a L’Oréal vai fornecer todos os dados dos produtos químicos que são usados em seus próprios cosméticos e a EPA irá comprar os resultados da ToxCast aos dados da L’Oréal para determinar a confiabilidade e a relevância das pesquisas.


A pressão dos ativistas de direitos dos animais em cima dos laboratórios que usam animais para testes continua. Já os pesquisadores dizem que os tratamentos para doenças como diabetes e poliomielite só foram possíveis por causa das pesquisas com animais, que são usados atualmente como cobaias para tratamentos para hepatite, HIV e células-tronco.
Segundo Laurent Attal, vice-presidente executivo de L’Oréal Pesquisas e Inovação, a marca vem há 30 anos investindo em pesquisas sem o uso dos animais.


Fonte: www.chic.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário