sexta-feira

Sideboob, o decote do momento

Quando eu era adolescente e alguma menina aparecia em uma festa com um decote tão profundo ou tão cavado nos lados que dava para ver a curvatura dos seios, a gente chamava a coisa de “pagar peitinho”. Agora, parece que a moda ganhou força total, sob o nome gringo de “sideboob” (ou peito lateral, no português).

O fenômeno começou pelos meus cálculos quando a atriz e cantora Miley Cirus foi fotografada correndo na rua com uma camiseta larga, sem sutiã (foto ao lado). Dava pra ver quase o peito todo da garota, que por pouco não expôs os mamilos. A imagem repercutiu e logo os veículos voltados para as celebridades começaram a mostrar outras famosas que aderiram à tendência. Com o festival de Cannes, os vestidos de verão em seda e cetim evidenciaram todo tipo de “pagar peitinho”: quando eles aparecem pelos lados, ou mesmo quando o decote entre os seios é tão grande que dá até pra analisar se a celebridade tem ou não silicone. Kristen Stewart, musa da saga “Crepúsculo”, foi uma das corajosas que investiu no sideboob na Costa Azul (foto ao lado).
O tablóide Huffington Post até mesmo criou uma página em seu site apenas para os sideboobs (confira aqui.  E na semana passada o jornal inglês The Guardian gerou polêmica ao questionar quais seriam as possíveis motivações por trás da invenção.  Arianna Huffington, fundadora do tablóide, disse para o Guardian que o objetivo da página-homenagem aos decotes era puro humor. Será mesmo? Acredito que nesse caso a vontade de fazer piada caminha junto com o interesse pela audiência que os peitinhos trazem.



O que mais me pergunto é se essa moda veio pra ficar ou é apenas algo momentâneo e restrito às famosas. Não sei se eu encarava pagar um peitinho -ou melhor, sideboob. Primeiro porque me falta volume para a coisa ficar bonita. E depois porque morreria de medo de a roupa sair do lugar e eu acabar fazendo topless.


E você, encara um decotão desses? Acha que os sideboobs vieram pra ficar? Deixe seu comentário.


Margarida Telles é repórter de ÉPOCA em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário