
Leitura Dinâmica
“Nunca deixe de ler os avisos dos aeroportos. Afinal, tudo que é realmente importante tem que estar escrito. Mas o brasileiro não tem o hábito de ler nem placa”.
Foto com celebridade
“Se encontrar algum famoso em uma sala de espera de aeroporto, saiba que ele pode recusar o seu pedido de foto. Eu já testemunhei um caso e entendi completamente. Se ele fizesse a foto com uma pessoa, teria de atender a todas”
Peças básicas
“Troque as peças de tecidos planos por malhas, que não precisam ser passadas”, indica a consultora de moda.
Dress Code
“Sempre escolha algo confortável - o que não significa viajar de pijama. Homens, por favor, também evitem embarcar de regata. Guardem o look para um dia na piscina”, avisa a autora.
Kit anti-choro
“Quando for viajar, é bom ir preparado, já que não adianta reclamar de ronco de vizinho, de atraso de avião e, principalmente, de crianças, que são incontroláveis. Aliás, é bom rezar para não se sentar ao lado de uma no avião. É normal ela chorar e até mesmo gritar. E não adianta nem fazer cara feia para os pais, que não têm culpa. Não há nada que possa ser feito neste caso. O ideal é levar algodão ou apelar paua aqueles tampões de ouvidos”, brinca Gloria.
Mil listas
“Invista em listas. Eu, por exemplo, faço várias, assim não esqueço nada em casa. A mais importante é do nécessaire - que é muito importante para uma mulher. Ele, inclusive, é o mesmo para ficar um dia em um lugar ou um mês”, diverte-se a consultora.
Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/vida/gloria-kalil-da-dicas-de-como-viajar-sem-perder-estilo-6671075#ixzz2BfBBLdIi
Copyright © 2012 O Globo S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário