quarta-feira

UM LOOK PARA O FERIADO: jeans + mocassim


Quem já aderiu ao mocassim?
Este look aqui está uma graça, vocês não acham?
Tem a cara do feriado!!! A barra dobrada favorece quem tem pernas longas, cuidado! 


Fonte: http://achadosdemoda.blogspot.com.br

sábado

Chelsea boots: aprenda a usar a bota curta de elástico lateral que é a cara do inverno confortável


Depois dos mocassim e dos slippers, neste inverno as mulheres voltam a revisitar os clássicos e tiram de lá a bota da estação. De cano curto e elástico na lateral, as chelsea boots têm origem na Inglaterra Vitoriana e foram referência entre os mods londrinos dos anos 1960, por serem confortáveis (pelo couro macio agarrado aos pés) e práticas - graças ao elástico, demandava menos esforço que os coturnos dos punks. 
Hoje, as chelsea acompanham bem produções mais casuais e podem ser combinadas com skinnys, vestidos e shorts. À venda nas principais lojas de calçados, a bota ganhou variações e aparece em versão salto-alto ou flat, neutra ou colorida e com aplicações ou não. Escolher o modelo é uma questão de estilo, mas na hora de coordenar a peça com o restante do look alguns segredos devem ser levados em conta:
1. Monocromático: para as baixinhas que não querem ter a silhueta cortada em dois, o ideal é escolher um sapato do mesmo tom da calça (ou meia-calça); 
2. Calça dobrada: se a temperatura permitir um ventinho entrando pelos tornozelos, aproveite para dobrar a barra da calça e deixar uma faixinha de pele antes da bota;
3. Pés grandes: esta moda não é das mais democráticas e quem tem pés compridos precisa prestar atenção para não alongá-los ainda mais - prefira os modelos com ponta arredondada;
4. Material: prefira as de couro, camurça ou até plástico colorido. A ideia aqui é: quanto mais confortável, melhor.


Fonte: www.chic.ig.com.br 

quinta-feira

Maquiagens e cosméticos com FPS podem substituir o protetor solar durante o inverno? Especialistas respondem

Giampaolo Sgura/Reprodução 

Com a chegada do inverno, muitas mulheres caem na tentação de colocar o protetor solar no fundo do nécessaire. E substitutem por cosméticos e maquiagens que anunciam proteção UVA e UVB na embalagem. Mas há muita discussão sobre a eficácia desses produtos. 


Não se engane com o tempo nublado: "apesar dos raios solares demorarem mais para chegar a nós nesta época, ainda assim é necessário o uso de protetores solares", diz a dermatologista Patricia Rittes. Segundo ela, mesmo com o uso de cosméticos que prometam essa proteção, como cremes e hidratantes, o velho protetor não pode ser deixado de lado. 


"Esses produtos realmente funcionam, por passarem por testes rigorosos", afirma Adilson Costa, chefe do serviço de dermatologia da PUC Campinas. "Mas os que possuem FPS menores de 15 devem ser combinados com protetores de grau, no mínimo, 30". 


Quanto às maquiagens, Costa acredita que a eficácia é muito mais dependente da quantidade de produto usado. "De uma forma geral, as pessoas esquecem que o cosmético também protege e acabam usando menos", diz o especialista.


Patricia, por outro lado, alerta que nem todos dão garantia da eficácia que prometem: "fora que nem todos os produtos comercializados no Brasil passam por testes como os da Anvisa". Segundo a dermatologista, em breve boa parte desses produtos não serão mais comercializados. 


Para quem evita o protetor com a desculpa que a aplicação sobrecarrega a maquiagem, Patricia dá uma boa notícia. "Com o avanço dos protetores solares via oral, o seu uso com finalidade estética deve aumentar ainda mais no Brasil". Atualmente, tais pílulas são destinadas apenas a quem tem problemas médicos de pele.


Fonte: www.chic.ig.com.br

terça-feira

Cartela sorbet: cores lavadas e sem grandes contrastes são apostas para o verão 2013

Tons leves e apagados que lembram sorbet colorem a cartela do verão 2013
A modelagem anos 1920, com cintura deslocada para baixo, é aposta da estação




Aposta de marcas internacionais como Louis Vuitton, Chanel, Prada e Phillip Lim, a cartela de cores do verão 2013 aparece bem lavada, com versões claras de rosa, verde, amarelo, azul, laranja e roxo.

Evolução do color blocking que ganhou suas primeiras versões em 2010 e desde então tem espaço reservado nas prateleiras, essas novas cores também ficam bem se misturadas uma às outras, leia-se: roxo + amarelo, verde + rosa, azul + roxo. Na hora de escolher suas peças, dê atenção àquelas com recortes a laser ou rendadas, tendências que também vêm com força na próxima estação. 

Modelos: Marina Cançado (Woll) e Paola Lüdtke (Way)
Edição: Ligia Carvalhosa

domingo

Carolina Ferraz com o corte aposta de Celso Kamura

Além do chocolate, cor-aposta para este inverno, perguntamos para os top cabeleireiros brasileiros qual o corte de cabelo mais bacana da estação.  

A franja e o corte
"O inverno é um ótimo momento para ter franja. Se no verão ela incomoda, no frio protege a pele”, pontua Marcos Proença, que decreta: “A mais legal é a que envolve os olhos”. Fazendo coro ao especialista, Marco Antônio de Biaggi define que “a referência é o corte da Jessica Biel, que tem franja mais arredondada”.

Já para Celso Kamura, este inverno pede franja desfiada, como a que Carolina Ferraz exibe na novela Avenida Brasil, corte que para especialista é o hit da estação. “Três ou quatro dedos abaixo dos ombros, com base mais reta e desfiado na frente”, define.

O penteado
Ondas mais largas completam a estética desta estação, cheia de referências aos anos dourados – lembra dos anos 1920 e da pegada art-déco? “É um inverno mais rico, chic, meio retrô”, descreve Kamura. “Esta estação pede um cabelo glamour, com ondulações e brilho”. Marco Antonio complementa: “É um chanel graduado, de raiz baixa e com ondas de babyliss largo, como o que Kirsten Dunst usou no baile do MET”.

sexta-feira

Burgundy a cor do Inverno!

Vários blogs já falaram do sucesso que sera a cor burgundy neste inverno 2012, a cor é belíssima e merece ser comentada mesmo. O nome burgundy vem da região de Borgonha, na França, por conta do vinho burgundy servido essa região. O fato é que esse tom de vermelho escuro subiu nas passarelas internacionais e conquistou as fashionistas.











Imagens: ModaSpot; Google Imagens; Stockholmstreetstyle.

quarta-feira

Gloria Kalil desvenda os mistérios da saia lápis: anote as dez regras essenciais para adotar a peça deste inverno

Charles Naseh Patricia Viera . inverno 2012


A saia mais eclética do repertório da moda feminina está de volta. A saia justa, que lembra tanto secretárias eficientes quanto sedutoras cantoras de cabaré, tentadoras aeromoças ou seriíssimas executivas volta com tudo neste inverno. Como usá-la? Tirando dela todas as suas possibilidades de ser a melhor opção para o dia, para o escritório ou para a noite. Ela arrasa em todas essas situações. Mas tem seus segredos, que precisam ser desvendados para que não se torne uma roupa vulgar, engordativa ou antiquada.  

Respeite os mistérios da saia lápis:
1. A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento. 
2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
3. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo 
4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme. 
5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.


Fonte: www.chic.ig.com.br

segunda-feira

Calça Flare ou Boot Cut??

Calça Flare: é o nome fashionista para a calça conhecida pelo vulgo nome boca-de-sino. Muito presente nos anos 70, a calça flare é ideal para alongar a silhueta, é para ser usada com salto alto e com a bainha bem baixa. Por conta da altura da barra, o sapato fica bem escondido, aparecendo só a pontinha. O modelo alonga as pernas e para dar aquela secada, prefira as lavagens mais escuras.











Boot Cut: tem esse nome porque é feita para cobrir as botas, é uma intermediária entre a flare e a reta, ela é levemente mais aberta na barra. A calça Boot cut, que tem a modelagem semelhante com a flare, abre a partir do joelho, além de alongar a silhueta, deixando as pernas proporcionais por ser reta, dos quadris até os joelhos, e a partir dele se alongar até a barra. Esse modelo ajuda a equilibrar as coxas dando a ilusão ótica de que tudo tem a mesma proporção. E o melhor veste as mulheres baixas e as altas também. Ou seja é a calça com modelagem tradicional.
Se você quiser comprovar mesmo, leve a barra até a parte do joelho, se ficar do mesmo tamanho é reta, levemente mais larga é boot cut , bem mais larga é flare. 





sábado

Aprenda a usar o vestido preto ideal para seu tipo de corpo com looks de famosas

Coco Chanel costumava dizer que uma mulher precisava de duas coisas na vida, um vestido preto e um homem que a amasse. Verdade seja dita, nenhuma das duas coisas é tão simples de encontrar hoje em dia. Nem sempre aquele modelo - que a primeira vista parece ser básico, elegante, altamente emagrecedor -veste bem suas curvas. Descubra agora com as celebrities qual o vestido ideal para seu tipo físico.

A ATRIZ ASHLEY JUDD

ASHLEY JUDD: O vestido com decote V profundo e amarração do tipo cache-coeur é ótimo para mulheres com seios fartos. O modelo ainda ajuda a criar uma cinturinha dos sonhos.


A ATRIZ CHARLIZE THERON

CHARLIZE THERON: Você é magra, alta e têm as pernas estão em dia? Então você encontrou um companheiro para todas as horas. Mas tenha em mente um cuidado: para o visual não ficar vulgar, deixe os braços bem cobertos. Mostrar uma parte do corpo e esconder a outra é sempre elegante.


A MODELO E ATRIZ DAKOTA JOHNSON
DAKOTA JOHNSON: O comprimento mídi é privilégio das mais altas, já que normalmente achata a silhueta das mais baixinhas. Se este for seu caso e você ainda assim quiser aderir ao modelo, use junto com ele meias e sapatos do mesmo tom.

A CANTORA EMMA BUNTON
EMMA BUNTON: Este vestido é um grande curinga. Emagrece toda silhueta: camufla braços fora de forma, disfarça a barriguinha e ainda ajuda a conter quadris avantajados. 

A ATRIZ SOFIA VERGARA
SOFIA VERGARA: Se você é do tipo curvilínea, acaba de encontrar sua cara-metade. O modelo tomara-que-caia contempla mulheres com seios fartos, cintura fina e quadril no lugar. Mulheres do tipo mignon também podem aderir a peça. Com o colo e as pernas simultaneamente a mostra, você parecerá mais alta. 

A ATRIZ VIRGINIE LEDOYEN
VIRGINIE LEDOYEN: Com gola careca, caimento reto e mangas espaçosas, o modelo disfarça seios grandes, o pneuzinho avantajado e braços roliços.
A ATRIZ JEFFREY MAYER
JEFFREY MAYER: As alças assimétricas ajudam encurtar ombros muito largos, deixando a figura mais feminina e delicada. O comprimento acima do joelho exige pernas em dia.


Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com 

quinta-feira

Closet da estação

Não é preciso ter o guarda-roupa inteiramente recheado de novidades para montar bons looks para o inverno 2012. Com poucos itens curinga, entre roupas e acessórios, é possível montar produções cheias de bossa. Para saber em quais peças investir na hora de atualizar o closet de inverno, convidamos cinco fashionistas para eleger os itens indispensáveis da temporada. Colaborou FERNANDA JACOB / Fotos; Fotosite e Reprodução





1. Calça pantalona "Amo as mais despojadas e soltinhas, são muito confortáveis." 
Desfile inverno 2013 Proenza Schouler 
2. Camisa longa "Também pode ser usada como vestido, de preferência fechada até o último botão do colarinho." 
Desfile inverno 2013 House of Holland
3. Casaco ⅞ "Os de tecido mais leve se adaptam muito bem ao nosso inverno tropical." 
Desfile verão 2012 Christian Dior
4. Escarpim "Aposto em modelos de salto médio e bico levemente arredondado." 
Desfile inverno 2012 Neon
5. Clutch "Os modelos bordados, com estampas e detalhes metalizados estão em alta." 
Desfile inverno 2013 Balenciaga


1. Jaqueta de couro "O modelo Rick Owens é peça chave para usar com qualquer look. Desde produções mais despojadas até por cima de uma roupa de festa." 
Jaqueta Rick Owens
2. Calças com modelagem skinny flare "É uma peça mais justa, com a boca levemente ampla. Além de alongar a silhueta, fica ótima com calçados esportivos." 
Jeans J. Brand
3. Camisa de gola arredondada "Além de ser uma tendência forte para o inverno, elas são superfofas e podem ser por baixo de casacos e jaquetas." 
Desfile Louis Vuitton inverno 2012
4. Bota oxford "Curinga para qualquer hora, ela fica linda com saias e vestidos e também com calças e shorts." 
Desfile inverno 2012 Juliana Jabour
5. Óculos escuros da Super "Os modelos flat top da marca estão disponíveis em várias versões. Minha preferida é a preta com hastes douradas." 
Óculos Flat Top, Super


1. Trench-coat "A versão de couro é um clássico renovado." 
Desfile inverno 2012 Burberry
2. Camisão "Escolha um modelo solto, de georgette. Dá para usar com tudo." 
Desfile inverno 2013 Chloé
3. Calça encerada "Tem a aparência de couro, mas é superconfortável." 
Desfile inverno 2012 Ellus
4. Scarpin "A opção de salto metalizado é linda e fica boa com qualquer produção." 
Sapato Ellus
5.Bolsa tipo sacola "É poderosa e cabe muita coisa dentro." 
Bolsa Neverfull, Louis Vuitton



1. Camisa estampada "Você pode combiná-la com outras padronagens ou montar conjuntinhos com a mesma print." 
Desfile inverno 2012 Triton
2. Calça de couro preta "Dura mais que uma estação e permite incorporar vários estilos: clássico, rocker, bicker... É muito versátil." 
Calça Helmut Lang
3. Casaco oversized "Gosto dos modelos de shape arredondado e menos estruturado, com visual desconstruído." 
Desfile inverno 2012 Alexandre Herchcovitch
4. Scarpin de salto metálico "O modelo desfilado pela Ellus tem formas diferenciadas: é pesado, mas ao mesmo tempo apresenta design moderno." 
Sapato Ellus
5. Bolsa a tiracolo "Minhas favoritas são as pequenas da Céline, com ar retrô e perfume de anos 1970." 
Bolsa Céline

terça-feira

Febre 60’s, o conjuntinho retorna à cena neste inverno.



         
Coven
A turma que achava o conjuntinho coisa do passado ou roupa de vovozinha provavelmente deve ter mudado de ideia depois de ver as novas propostas para o hit dos anos 1960 nas últimas passarelas do SPFW e do Fashion Rio. Afinal, o duo de peças é uma das trends mais quentes da próxima temporada e surge em versões irresistíveis no inverno 2012. Isso significa que shorts, saias, hot pants, blazers, camisas e jaquetinhas entram no jogo da combinação. Ou seja: são muitas as possibilidades de coordenar peças que tenham a mesma print ou cor. Que grifes resgataram esse clássico do baú da moda? Andrea Marques, Coven, Patachou, New Order, Printing, Herchcovitch, Maria Bonita, Triton, Animale, Osklen, Huis Clos...


Pela lista, dá para perceber que não será difícil cair nas graças da tendência, independentemente do seu estilo. Na hora de aderir a opções monocromáticas, marca o dobro de pontos quem optar por tons terrosos. Aquelas que preferirem a estampa podem investir no tweed e nas charmosas prints pijama. Para arrematar, a boa sacada é usar acessórios que também carreguem certa doçura vintage.


Fonte: http://elle.abril.com.br/moda

domingo

Garrafas da Coca-Cola Light comemorativas ganham assinatura de vários estilistas italianos

Foto Reprodução

A Coca-Cola continua envolvida com a moda, depois de Jean Paul Gaultier substituir Karl Lagerfeld como diretor criativo da linha Diet. A empresa convidou diversas grifes italianas para customizar suas garrafinhas da linha light!


Fonte: www.chic.ig.com.br

sexta-feira

Tipos de calças jeans: qual usar?

Existem 4 tipos básicos de calças jeans. Vou explicar qual a diferença entre eles, e como usá-los:


1- Boot Cut, ou calças cowboy: Esse estilo de calça foi desenvolvida nos EUA para os Cowboys que precisavam de uma calça mais folgada embaixo por causa das botas que usavam. Ela é mais afunilada no joelho, e mais aberta no tornozelo. É uma calça tipo boca-de-sino (salvas as devidas proporções). Quando usadas com botas, equilibram mais o Look. É uma calça que costuma chamar muita atenção para o quadril, podendo deixá-lo visualmente maior.


2- Skinny: São as calças coladinhas. Ela acentua as curvas que o corpo tem, e chama muito atenção para as coxas, quadris, enfim, pra perna toda. Fica melhor nas magrinhas.


 3- Reta: Tem um corte reto, vai da coxa ao chão, sem afunilar no joelho, de uma forma mais proporcional, alongando a silhueta. 


 4- Trouser: É uma calça jeans com o corte de uma calça comum, social. Ela desce da linha do quadril até o chão, ficando mais soltinha na perna. É muito boa para disfarçar as gordurinhas abdominais, porque deixam a silhueta mais proporcional, alongada, chamando a atenção para as pernas, o que também é ideal pra quem tem o formato do corpo triângulo invertido.


Na dúvida, é mais difícil de errar com a calça reta ou a trouser...

quarta-feira

Estampas de cobra estão em alta neste inverno!

Bolsa Isabella (piton) por R$ 399,70

Forte tendência nas passarelas em todo o mundo, as estampas de cobra caíram no gosto dos fashionistas e são a grande aposta da estação. Apesar de parecer uma escolha extravagante, é possível usar de forma elegante e descontraída! A marca carioca City Shoes apostou nas estampas de cobra coloridas, para desenvolver uma família de produtos que combine com diferentes estilos de vida. Entre eles, encontramos sapatilhas, bolsas, sandálias altas ou rasteiras e diferentes modelos de sapatos. Se você ainda tem medo desta proposta, aposte num visual neutro e deixe que o acessório chame atenção sozinho!


Fonte: http://chic.ig.com.br