quarta-feira

Jaqueta de couro: saiba como escolher o melhor corte para realçar o seu corpo

Uma bela jaqueta de couro é uma peça chave em qualquer armário. Principalmente nessa época mais gelada, ela é necessária para esquentar qualquer produção. Mas na hora de escolher a jaqueta de couro perfeita são tantas opções que é normal ficar meio confusa. Oversized, fechada ou 'perfecto', você sabe qual é o melhor corte para o seu tipo de corpo? E qual delas vai melhor com aquele look fatal?

A consultora de imagem, Marcele Goes, contou todos os segredos para saber qual jaqueta escolher na hora da compra, e elegeu a jaqueta com formato de camisa, com botões ou ziper centralizado, como a mais versátil. "É possível usar ela totalmente aberta, que funcionará melhor para quem tem mais busto por exemplo, ou parcialmente fechada deixando um decote V mais aberto para quem tem pouco busto ou mais quadril."

Jaquetas de couro oversized ficam bem para quem tem pernas longas e pede uma produção mais curta sem muito volume (Foto: GNT)
De acordo com a consultora, a palavra chave é proporção. Isso vai definir o tamanho e o corte da sua jaqueta. "Quem tem pernas longas pode usar comprimentos mais longos, oversized, criando assim uma proporção mais equilibrada. Já quem tem pernas mais curtas, precisa de uma jaqueta menor para parecer que as pernas são mais longas."

Ela também dá a dica que uma jaqueta oversized mais comprida disfarça e camufla o quadril, enquanto a mais curta dá um destaque maior para a cintura. Se for optar por usar a jaqueta curta, uma boa opção é usá-la fechada e com uma parte de baixo ajustada e com a cintura bem alta, para alongar, como a blogueira Lala Rudge optou.


Combine a jaqueta toda fechada com alguma parte de baixo de cintura mais alta (Foto: GNT)
A jaqueta perfecto também é um clássico, e uma das mais procuradas. Marcele aconselha usá-la aberta  para mostrar os detalhes dos fechos, ou fechada só ate a metade. "Para alguém que tem mais busto, a jaqueta perfecto funciona bem porque tem diversas linhas diagonais que suavizam o volume e como ela pode ser utilizada fechada até metade para mostrar a gola ou mesmo aberta, acaba acomodando melhor o volume de busto."

Aposte na jaqueta perfecto toda aberta para mostrar os detalhes  (Foto: GNT)
O stylist José Antonio Barbosa, deu todas as dicas de como montar o look perfeito com a jaqueta de couro, e para ele o truque é brincar com as proporções e investir em combinações hi-low. "Um vestido mais clássico e romântico como o de poá fica lindo com o contraponto de uma jaqueta rocker. Já a saia midi bem marcada na cintura pode ser combinada com uma jaqueta mais curta e fechada" sugeriu o stylist.
*sob supervisão de Mariana Bradford


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário