sábado

Conversamos com Stephen Thompson, o modelo albino que estampa o verão 2011 da Givenchy

Riccardo Tisci aprontou de novo. Depois de colocar no mapa da moda a transexual brasileira Lea T., Riccardo convocou o modelo albino Stephen Thompson para a campanha de verão 2011 da Givenchy. O nova-iorquino apareceu ao lado de Iris Strubegger e Mariacarla Boscono, que já são habitué da casa francesa, e da também exótica Daphne Groeneveld.

Desde que as imagens clicadas pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott caíram na rede, no final de 2010, Stephen virou assunto fixo das agendas dos fashionistas - incluindo os brasileiros. "Gostaria de ver o país, um dia", confessou o modelo, assim que soube o destino da entrevista.

Apesar de toda a festa ao redor do seu nome, Stephen não é nenhum new face. Seu primeiro trabalho foi no final dos anos 1990: um editorial clicado por Steven Klein para a revista W, ao lado de Camilla Nickerson. "Na época ela estava grávida de nove meses, e as fotos foram feitas em sua casa de campo", relembra o modelo, que nas horas vagas compõe letras de hip-hop.

Desde então, posou para editoriais da L'Uomo Vogue, City e Paper e chegou cuidar da trilha sonora de The Aggressives, documentário indie sobre lésbicas que se travestem de homens, dirigido por Daniel Peddle em 2005. Foi Peddle, aliás, quem apresentou o modelo ao seu novo padrinho Riccardo Tisci.

Entre os seus muitos feitos, o americano diz ter influenciado o estilista compatriota Rick Owens. "Acredito que eu o fiz começar a fotografar moda, anos atrás… Isso é um pouco obscuro", brinca o modelo, que não se abala com o hype criado pelo seu albinismo - mas também não quis tocar no assunto durante a entrevista.

Agora, Stephen está aproveitando a exposição para emplacar uma série de novos trabalhos - o último foi um ensaio para a Wallpaper, clicado em dezembro.


Fonte: http://chic.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário