Já pensando nos modismos que vão ganhar as ruas a partir de setembro (quando começa a primavera), Renata listou quatro macrotendências principais para a estação: "Gênesis", "Arte Core", "Lo-fi Paradise" e "Merde". Não entendeu? Calma! O GNT conversou com a especialista para decifrar cada um deles e lista, abaixo, o que você vai querer vestir na próxima estação:
Gênesis
Sabe o tal do "ano sabático"? Muitos querem praticá-lo, poucos conseguem, mas a moda abraçou o conceito para si e, nela, a gente pode brincar à vontade com essa vibe de descanso. Tudo que remete à projeção espiritual e mental promete fazer sucesso no verão, exaltando as figuras do andarilho, do cigano e de um certo tribalismo bem contemporâneo.
Na prática, isso se traduz em franjas, xales, lenços, tops cropped, calças flare, bijuterias imensas e bordados e estamparias folclóricos. Veja abaixo alguns looks inspiradores que representam a macrotendência "Gênesis":
Oh Boy!, Água de Coco, Têca e Valentino. (Foto: Tricia Vieira e Getty Images) |
Arte Core
Mesclando manifestações artísticas e esporte, a macrotendência exala a essência da arte, passando pelas cenas das ruas e celebrando suas maiores expressões: o grafite e o skate.
Como resultado, vemos tênis, camisetas de números e pinceladas de tinta vibrantes - todos símbolos do streetwear - interpretados de maneira especial pela moda do verão 2015. Observe os exemplos abaixo:
Ausländer, Coca-Cola Jeans, Tommy Hilfiger e Prada. (Foto: Thiago Facina e Getty Images) |
Lo-fi Paradise
Com nome inspirado no filtro do Instagram "Lo-fi", que deixa as cores das fotos bem estouradas, esta macrotendência é mesmo a cara do verão. Imagine a Califórnia dos anos 50, com perfume retrô e um leve toque kitsch, fazendo dos points de surfe a base de todo um lifestyle.
Pranchas de surfe, coqueiros, sol e céu azul são os emblemas do "Lo-fi Paradise", que trabalha ainda referências tribais, neoprene com padronagens e um lindo mix de listras com estampas. Selecionamos alguns looks abaixo:
Just Cavalli, Salinas, Amapô e Stella Jean. (Foto: Thiago Facina, Tricia Vieira e Getty Images) |
Merde!
Está em francês, mas é exatamente isso que você está pensando. A palavra, também usada para desejar "boa sorte" no teatro, é título de uma macrotendência que tem tudo a ver com o universo dos espetáculos.
Isso significa que o verão tem um lado delicado, com roupas que beiram o improviso. Desta forma, temos sobreposições improváveis, espartilhos, tules, assimetrias com aspecto "inacabado" e bainhas desfiadas que denotam um aspecto experimental. Inspire-se com as imagens abaixo:
Nina Ricci, Rochas e Maria Filó. (Foto: Thiago Facina e Getty Images) |
Fonte: http://gnt.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário