segunda-feira
5 passos para aplicar e manter intacto por mais tempo o batom matte preferido das brasileiras
O batom matte, com acabamento fosco e mais duradouro, entrou de vez para a lista de queridinhos das brasileiras. Além da longa duração, ele serve de alternativa para os dias mais quentes - quando os batons cremosos podem literalmente derreter.
Basta olhar os lançamentos nas lojas para perceber que o mercado não vai deixar esse público na mão tão cedo. Recentemente, M.A.C e Clinique são duas que lançaram nova coleção dos foscos.
Mas a aplicação do matte tem seus segredos. Para descomplicar a vida, consultamos William Santos, maquiador da Clinique, para anotar cinco passos afim de conquistar "lábios de veludo" e manter o batom matte por mais tempo.
1. Esfolie
“Antes de aplicar o batom, esfolie os lábios suavemente para eliminar pelinhas ressecadas e deixar a superfície mais uniforme.”
2. Hidrate
“Depois de esfoliar é importante devolver a hidratação dos lábios. Aplique um balm labial antes de se maquiar e deixe os lábios por último.”
3. Contorne
“O contorno feito com lápis vai garantir que a cor fique mais intensa e dure por mais tempo”. Vale aplicar o lápis por todo o lábio.
4. Aplique
“Prefira um pincel, que dá mais precisão na hora de aplicar.”
5. O retoque
“Como o batom matte tem melhor fixação não exige grandes retoques. Aconselho retocar o batom com os dedos quando precisar e só na parte de dentro.”
NOVIDADES
A linha The Matte Lip, da M.A.C, chegou em 9 de outubro nas lojas e e-commerce da marca e algumas das oito cores da linha já estão esgotadas - e egundo a marca, como se trata de uma edição limitada, não devem ser voltar às prateleiras. A textura da linha é um pouco menos seca que a Retro Matte, facilitando na hora da aplicação. Cada batom custa R$ 66.
A Clinique lança em novembro a sua primeira linha de batons matte: a Long Last Soft Matte Lipstick, R$ 66 cada. A novidade vem com oito cores de longa duração e textura macia – apesar de ser matte! -, graças à fórmula com manteiga de karité.
Fonte: chic.uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário