quarta-feira

As melhores peças para trabalhar em dias quentes

Viver em um país tropica não facilita - seja em que estação for, mesmo no inverno, a convivência com o calor faz aumentar as dúvidas em como se vestir para o escritório sem quebrar o dress code nem sofrer com a alta tempertura.

"A palavra-chave para o guarda-roupa de trabalho é adequação. Peças avulsas são best-sellers, pois elas permitem composições inteligentes e poderosas para proteção das variações climáticas nos ambientes com ar-condicionado", diz Gloria Kalil.

E para quem acha que é difícil manter a postura profissional nos dias quentes, Gloria ajuda a escolher as melhores saídas para trabalhar com estilo e não desagradar o chefe.

INVISTA: NEUTROS


Para fugir do tradicional preto - que tende a concentrar o calor - invista nos tons neutros como bege, off-white, cáqui e cinza-claro. "O guarda-roupa de trabalho deve ser básico, personalizado conforme o cargo que você ocupa e a cultura da sua empresa ou atividade profissional".


EVITE: PRETOS E FLUO


Deixe o preto total para seus momentos de lazer, pois o tom - além de causar uma sensação mais quente - não combina bem com o escritório quando usado dos pés à cabeça. As peças em tom pastel deixam o visual infantilizado e devem ser evitadas, além de cores chamativas como o fluo.


INVISTA: BRANCOS


O básico absoluto do guarda-roupa é sempre uma salvação, mas Gloria sugere uma boa variação do óbvio. "O pretinho básico sempre é bem-vindo, mas que tal alterná-lo com um vestido branco?".

EVITE: PELE DEMAIS


Blusinhas que deixam o sutiã à mostra devem ficar longe do escritório - inclusive aqueles com alça de silicone. O mesmo vale para as peças transparentes e tops cropped, por mais tentador que seja deixar a pele à vista num dia de sol. "Nada mais fora do lugar do que roupas provocantes no ambiente de trabalho".

INVISTA: PADRONAGENS


Estampas discretas são permitidas, desde que dosadas e usadas na medida. Opte pelas gráficas ou xadrezes e procure combinar com acompanhantes neutros, como preto.

EVITE: ESTAMPONAS


Exageros ficam de fora e servem mesmo para as situações informais. Mix de estampas e costas à mostra são alguns itens que devem ser evitados sempre.

INVISTA: TECIDOS


Busque peças feitas de tecidos encorpados, como linho, oxford, lã fria e algodão, mas com atenção ao corte. "Se for muito conservador, vai parecer desatualizado".

EVITE: LEVEZAS DEMAIS




Vestidos muito fluidos e esvoaçantes não são indicados e se encaixam melhor nos fins de semana.


INVISTA: MALHAS


Vestidos de malha também funcionam bem para o calor, mas Gloria adverte: "evite modelos justos, pois a malha marca no corpo".


EVITE: PERNAS DE FORA


Os shorts definitivamente não combinam com o ambiente empresarial. "Nem mesmo os modelos de alfaiataria".

INVISTA: MÍDI


Por mais que adore aquela saia mais curta, procure manter o comprimento sempre na altura do joelho ou um pouco abaixo - como as infalíveis mídi.

EVITE: MINISSAIAS


Aqui a prova de que as saias mais curtinhas são mesmo para os momentos de lazer. "Minissaias não são apropriadas para o ambiente de trabalho, por mais informal que seja".


INVISTA: BRAÇOS DE FORA


Regatas menos decotadas são permitidas, principalmente as camisas sem manga. O mesmo vale para vestidos. Mas sempre tenha um cardigã ou blazer à mão. "Mesmo mesmo que esteja 40 graus ao sol, o ar-condicionado vai prevalecer dentro do escritório".

EVITE: DEDOS DE FORA


Sandálias de dedo e chinelos não são nada bem vistos na maior parte das empresas. Para driblar o calor nos pés, escolha os modelos peep toe ou, se sua empresa permite, aposte em sandálias um pouco mais fechadas.


Fonte: http://chic.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário