Na tarefa de ajudar você a dar uma cara nova aquele peça querida de sempre, Bia Paes de Barros, consultora de imagem, stylist e apresentadora do Um Armário, Mil Looks, do GNT listou especialmente para o Chic, jeitos de diversificar dois clássicos do armário: a calça flare e a saia estampada.
SAIA ESTAMPADA
Por ser uma peça marcante demais, Bia sugere um look casual, outro que se encaixa para o trabalho e um mais social. “Ela tem muitas opções diferentes de cor, o que é legal para pensar na parte de cima, que não precisa ser neutra. Uma blusa lisa, na cor do desenho, funciona bem”, explica. Para um momento menos formal, a jaqueta jeans é uma ótima companheira.
Quem fica insegura em usar estampas na parte inferior do copor, pode seguir o conselho de Bia: “prefira um tecido mais fino e opte por fundos escuros e desenhos menores, sem muitos espaçamentos”.
Para os calçados, a ideia é seguir por uma linha mais básica. “Com uma parte de baixo estampada, pense em um sapato neutro. Os modelos de bico fino são eficientes, pois alongam as pernas”, comenta.
CALÇA FLARE
A versão jeans flare é uma boa alternativa para a calça skinny. “Democrática, em geral ela tem uma cintura mais alta, e por ter a barra um pouco mais larga, alonga a silhueta, mas pede uma saltinho para deixar o caimento mais bonito”
Brinque com o jeans: a ieia é explorar o mix de estampas, como na composição com regata e jaqueta bomber. Uma alternativa para dar mais segurança é evitar muitos acessórios e deixar as mangas arregaçadas, que mostram mais pele e deixam o visual menos “poluído”.
Para resgatar uma peça mais clássica, como o blazer com botões dourados, Bia sugere o mix do vintage com o jeans. “Isso tira aquele ar careta da alfaiataria”, explica.
Outra ideia é esquecer a legging no armário na hora de usar vestido. “Uma blusa mais comprida ou um vestido muito curto funcionam bem com a flare. “ É uma alternativa possível e nova. Gosto de colocar com um vestido que é curto, e em geral uso com rasteira no dia a dia. para à noite, coloco com a flare e salto”, finaliza.
Fonte: http://chic.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário