domingo

Vestido de festa: inspire-se nas tendências da alta costura de Paris

Jean Paul Gaultier, Alexis Mabille e Stéphane Rolland apostaram na tendência. Fotos: AP

Se você tem em vista um casamento na serra ou qualquer ocasião formal nos dias mais frios, pode apostar nas capas para complementar o vestido. Segundo as passarelas de alta costura, elas estão em alta e podem vir em diferentes materiais: desde os mais leves, iguais aos dos vestidos; até os mais encorpados como pluma, pele (sintética, hein?) e veludo.



É tempo de ousar! Bouchra Jarrar, Stéphane Rolland, Chanel e Dior liberaram o decotão. Fotos: AP

A sensualidade está aflorada na temporada. Decotes profundos, principalmente em "V", apareceram em diversos desfiles em vestidos, blusas e macacões. Mas tome cuidado: se você tiver muito busto, o decotão pode ficar vulgar. "Sensualize" com moderação!


Giambattista Valli, Stéphane Rolland, Jean Paul Gaultier e Versace arrasaram no movimento dos tecidos. Fotos: AP

As principais grifes da alta costura colocaram na passarela deslumbrantes vestidos cheios de movimento, abusando da organza para atingir esse efeito. O resultado é um show de feminilidade e candura com toque de transparência. Adote!


Dior, Elie Saab e Maison Martin Margiela consagram a silhueta como tendência absoluta. Fotos: AP

Olha ele aí de novo! O peplum, pequena saia na altura da cintura, está mesmo com tudo. A silhueta apareceu em todas as temporadas de moda recentes (inclusive as do Brasil) e revive a femilidade da maison Dior nos anos 40, quando a grife lançou o New Look. Infelizmente, essa é uma tendência mais perigosa e não favorece quem tem quadril largo.


Valentino, Gustavo Lins e Elie Saab brincaram de "mostra-e-esconde". Fotos: AP

Uns mostram mais, outros menos; mas o fato é que vestidos com transparência dominaram as passarelas. Como a tendência já tem boa dose de sensualidade, evite outros elementos muito ousados para manter a elegância.

Fonte: GNT



Nenhum comentário:

Postar um comentário