sexta-feira

10 lições de estilo que aprendemos com Carrie Bradshaw


Não tem jeito: por mais que os anos passem, ainda não conseguimos superar o fim de Sex and the City. A fashionista mais icônica da TV continua sendo referência de moda - e de relacionamentos - e não tem como esquecer os grandes dramas regados a grifes e looks cosmopolitas.

Com a supervisão da figurinista Patricia Field, Carrie Bradshaw lançou tendências mesmo antes de serem classificadas. E para provar que nenhuma personagem é tão antenada em moda como ela, selecionamos 10 lições de estilo que ela nos deixou.

1. Mix de estampas pode ser harmônico e possível no dia a dia



Figurativo com floral, poá com color blocking, xadrez com animal print... Carrie exibiu um leque de opções para a tendência que chegou com força nas coleções anos depois.


2. Tutu não é só para balé



Já na abertura da série, ela eternizou o uso da saia de tule, que apareceu em diversos episódios com produções que iam do casual à festa.


3. Cropped top não é só para jovenzinhas



Já na casa dos trinta, Carrie sempre exibiu ótima forma - o que lhe dava total segurança para mostrar o abdômen com os top curtinhos usados, em sua maioria, com saias.


4. Terninhos podem ser muito femininos



Seja para passear com o cachorro ou ir a uma festa de casamento, eles são ótimos companheiros para variar os looks óbvios - coisa que Carrie fazia muito bem. Anos depois, eles virariam hit do tapete vermelho.


5. Dá para usar pink sem parecer infantil


 

Sempre que combinado na medida, é possível fugir do look Barbie de maneira discreta e chic.


6. Lenços são os melhores amigos nos bad hair days


     

Nos dias em que queria passar desapercebida, Carrie apostava em visual despretensioso e apostava nos lenços quando não queria expor sua cobiçada cabeleira.


7. Trench coats são inseparáveis


 

Para driblar a variação de temperatura e ficar sempre protegida de qualquer vento mais forte, Carrie andava com seus casacos por todos os lugares - principalmente o de pelúcia, que a acompanhou até os filmes da série.


8. Sandálias são ótimas para o dia a dia


 

Sua fixação por sapatos era o ponto alto da série e o modelo favorito de Carrie eram as sandálias abertas - que não eram usadas apenas para tomar seus cosmopolitans, mas também para passeios do dia a dia - como ir às compras.


9. Vestidos ladylike sempre acentuam a feminilidade


 

Com saias volumosas em estilo new look Dior, os vestidos ladylike nunca saem de moda e deixam qualquer produção interessante.

10. Experimente muitos vestidos de noiva antes do escolhido


 

Seja em uma loja simples do bairro ou em editorial glamouroso da Vogue, Carrie teve diversas opções de vestidos e no fim, acabou optando por modelo discreto para dizer sim - finalmente - ao Mr. Big.

Fonte: http://chic.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário