quarta-feira

Quatro regras de moda que toda mulher baixinha deve desobedecer

Sapatilha, vestido longo, saia midi... As mulheres de baixa estatura estão fartas da lista de itens que devem ser evitados. É chegada a hora de quebrar as regras e democratizar a moda. Siga as nossas dicas e use a favor da sua silhueta tudo aquilo que tiver vontade

KOURTNEY KARDASHIAN E AS IRMÃS OLSEN SÃO LEGÍTIMAS BAIXINHAS QUE NÃO SE PRENDEM ÀS REGRAS DE MODA E ARRASAM! (FOTO: GETTY IMAGES)
Há tempos, o que as mulheres de baixa estatura mais escutam são regras sobre o que usar e o que evitar na hora de se vestir. Mas isso tem que acabar. Por isso, reunimos as quatro principais regras (arcaicas) de moda que podem e devem ser quebradas pelas baixinhas.

SANDÁLIA GLADIADORA DE CANO ALTO DIMINUEM AS PERNAS. MITO.
O segredo para usar gladiadoras na altura no joelho quando se tem as pernas mais curtas está no equilíbrio de proporções. Portanto, combine o calçado com saias ou shorts mais curtos, que deixem uma parte generosa das coxas à mostra.

DISPENSE AS SAPATILHAS E INVISTA NOS SALTOS. NÃO!
Para estar bem-vestida, você não precisa se colocar sobre saltos altíssimos. Basta investir nas flats de maneira que o tornozelo fique exposto. Assim não vai parecer que você está sendo “engolida” pelas suas roupas.

VESTIDO LONGO VAI TE "ENGOLIR". ERRADO.
O segredo para usar um maxi dress, neste caso, está na cintura. Marcando bem a região, você conquista instantaneamente uma aparência de pernas mais longas. Parece mágica!

SAIA MIDI ACHATA! MITO.
Quem foi que disse que o comprimento da vez achata ainda mais a silhueta? Espere só até vestir uma saia lápis de comprimento midi e cintura altíssima, que deve ser combinada com um top cropped, se possível, de mesma estampa. Você se sentirá imediatamente mais alta.

Fonte: revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário