sexta-feira
E pelo de carneiro, pode usar? Material voltou à moda e Gloria Kalil explica como adotar no guarda-roupa de inverno
Em meio ao revival de décadas passadas, uma peça pegou carona e ganhou retorno pesado no inverno 2015. As jaquetas com pelo de carneiro foram destaque total na temporada de inverno - dos desfiles para as lojas.
E diante de polêmicas sobre o uso de peles de animais, o carneiro prova que está longe de sofrer danos severos com a retirada de sua lã. "O pelo de carneiro é aceitável no ponto de vista de uso de peles de bichos porque a lã é cortada e cresce de novo", explica Gloria Kalil, que aponta as maneiras de usar.
Poder vestir sem medo de ser alvo de preconceito, o pelo de carneiro é tipo o nosso. "É como nosso cabelo, então não tem problema usar a autêntica, não precisa ser fake - embora também funcione. O importante é o quentinho que ela proporciona. Pode ser fibra natural ou sintética, mas este look é o que esta usando".
Combinações esportivas é que marcam o uso do material. "É uma pele esportiva, não é uma pele chic. Ela vai bem com couro, com náilon ou com lã, é uma coisa para uso esportivo. Não é uma pele para festa, é uma pele mais casual mesmo".
Quanto as regras para combinar, esqueça todas, lembre-se apenas de que é uma peça para os momentos de lazer. "Ela mistura bem com camurça, couro, jeans, todos os tecidos mais rústicos".
"Essa jaqueta foi muito usada anos atrás e é provavelmente uma das peles mais antigas que se veste porque havia rebanhos de carneiro em todo lugar, é uma coisa ligada ao campo mesmo. É uma pele esportiva e não tem problema em ser usada porque na verdade não é pele, é pelo".
Fonte: http://chic.uol.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário