quarta-feira

No styling para o inverno, os cintos sobre os looks ganham fôlego extra

Afivelados ou amarrados, eles são charmosos mas pedem cuidado na hora de usar. "O uso é livre, amarre-se como quiser. Mas fique atenta ao seu tipo físico para não criar volumes e achatar a silhueta", alerta Gloria Kalil, que aponta para quem funciona e quais os melhores jeitos de adeir.

1. A PIONEIRA


Olivia Palermo é uma que adora aplicar cintos por cima dos looks sempre bem apresentados. A it girl tem 1m68 e é magrinha, o que ajuda na hora de usar. "Cinto é pra quem pode. Um cinto por cima de paletó e suéter mais pesado exige uma silhueta muito fina para aguentar, senão encurta a proporção", aponta Gloria.

Olivia varia entre modelos fininhos e um pouco mais largos, sempre usados por cima de vestidos, blazers e suéteres e às vezes com nós. Alguns ainda contam com echarpes, que são também queridinhas das que gostam de usar o cinto por cima das peças.

2. ECHARPES


E por falar em echarpes, aqui a prova de que ela é um bom começo para quem está pensando em começar a usar o cinto como styling. Ele serve mesmo para fazer uma graça como qualquer outro acessório. "Fica bonito e é um recurso bacaninha que está forte nesse inverno. Mas se não tiver uma silhueta alongada, é bom ficar atenta".
Além de echarpes e cachecóis, até a pelúcia aparece como opção, o que pode gerar bastante volume. Portanto, opte pelos tecidos mais finos para contrastar.

3. PARA COMEÇAR


Se você faz parte das que não têm o corpo de top model, como todas nós, comece com suas peças mais sequinhas, como o macacão, ou experimente usar por cima da camisa com uma jaqueta por cima. Até com um moletom mais ajustado é possível criar o look.

4. ÚLTIMO ESTÁGIO



Para as mais altas, este é um bom recurso e que atualiza uma produção básica de inverno, seja com casacos mais pesados ou blazer.


Fonte: http://chic.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário